sábado, 22 de agosto de 2009

Raul Santos Seixas...

Pô, quem me conhece sabe que sou um RAUL maníaco. E, como não poderia deixar de ser, nestes vinte anos que se completaram da morte do TIO SEIXAS, eu precisava fazer, ainda que singelamente, a minha homenagem pro Velho de há dez mil anos atrás.

Ouço Raul desde pequeno. Minha irmã mais velha gostava bastante e, por conta disso, acabava eu, participando das sessões de VINIL que rolavam lá em casa (ela ligava o rádio, colocava um DISCO (é, faz tempo!) do Raul e ia limpar a casa). Eu, com mais ou menos uns seis anos na época, ficava sentado no Sofá da sala, de frente para o rádio, absorto nas canções do Maluco Beleza. Enquanto ela embalada por canções como GUITA, OURO DE TOLO, METAMORFOSE AMBULANTE, fazia um ótimo trabalho na Louça; com a vassoura e com panos de chão. Cresci neste ambiente: Ouvindo Raulzito, e aprendendo desde cedo que Limpar a casa é coisa de mulher.

Bom, é conveniente falar também que, aprendi a tocar violão (isso bem mais tarde, com mais ou menos 16 anos) com uma revistinha de músicas cifradas do RAUL e até hoje ainda me atrevo a TOCAR UM RAUL (isso quando tenho em punhos o violão e alguém grita: - Toca Raul Camaleão!).

Lembro que muitas vezes, em reuniões com os amigos, enquanto bebericávamos alguma forma etílica de prazer, discutíamos bastante as Filosofices do Velho de barba SEIXAS (gostávamos da Anarquia perfeita de uma sociedade alternativa – mas, nada que agora não fosse fácil de interpretar: Éramos jovens e o espírito de REBELDIA e a vontade de fazer LOUCURAGENS é inerente aos jovens)... Mas, embora hoje em dia este espírito esporrento e jovial não seja mais tão presente em mim, acredito que, Muitas das músicas e idéias do RAUL me ajudaram a ser o que sou... E é isso! Uma vez RAUL sempre RAUL ( eu podia ser idiota e estragar essa postagem fazendo uma rima, mas é melhor não!)....

Deixo vocês com um ELO perdido... A canção GOSPEL. Música que foi censurada por causa da ditadura, mas que ressurgiu entre escombros e registros deixados pelo MALUCO BELEZA... O Frejat Se encarregou de dar uma nova roupagem pra música, Ficou Maneira!

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Um Camaleão dentro de um Aquário...Ou, numa linguagem mais Denotativa, alguém que Vive uma flexível versão de Si mesmo. Não morreria por quem sou agora, mas, talvez, por quem poderia vir a ser amanhã... Dentro do Aquário, quer dizer que estou dentro da VIDA....Quer dizer que VIVO! E este Blogue, nasceu com o único propósito de Descarregar algumas das minhas Ilusões, dos pensamentos, dos contos que Pairam pela minha Mente, das coisas que já fiz...Enfinx, é uma mistura de Diário da vida com Um diário de uma imaginação...