segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Decifra esse freud!!



Acordei no meio da noite com vontade de ir ao banheiro. Levantei, fui até o vaso e esvaziei a água do meu joelho. Ao retornar a cama, pensei: Vou dormir do outro lado (com os pés para a cabeceira da cama). Virei o corpo na cama e adormeci. E aí abaixo segue o sonho que tive:

O monstro tinha cabeça de gente e o corpo de leão. Assemelhava-se a Esfinge - guardadora da entrada da cidade de Tebas (Grécia antiga) – mas, não possuía asas e nem o sexo feminino. Suas patas eram grandes e fortes e seu rosto – a face de um homem – era bastante jovem: tinha a pele lisa e os cabelos penteados para trás.

O dono dessa fera, que embora assustadora não parecia ser malévola, era o nosso vizinho. Ele a mantinha no quintal da sua casa como um animal de estimação. O bicho-monstro-fera era como um cachorro brincalhão. Mas, o problema é que, por possuir muita força, acabava, sempre quando queria brincar, machucando outros cachorros e/ou pessoas.

E aí começa o sonho de fato:

O bicho-monstro-fera começou a atacar – na verdade, só queria brincar – os outros cachorros. Ele se aproximava dos outros cães – que por sinal, latiam ferozes contra ele, por ele ser diferente dos demais – e distribuía patadas ‘afetivas’ que os desmantelavam. A cada patada do bicho-monstro-fera, os cachorros voavam distantes e, todos mortos.
A força do Monstro era descomunal, não havia cão que suportasse uma patada sua.
E após algum tempo, todos os cachorros da rua onde eu moro estavam mortos.


Nesta etapa do sonho, o nosso vizinho começou a se preocupar com o animal que adotara como bicho de estimação. Até por que, o comportamento do bicho havia se alterado: quando uma de suas filhas foi acariciar o monstro, ele pulou sobre ela e quase a matou. A fera parecia estar gostando de matar, de ser o mais forte dos animais das redondezas.
De repente, todas as pessoas da minha rua queriam caçar o Bicho-monstro-fera. Inclusive o próprio dono. Mas, como o animal possuía muita força, o medo acabava sendo maior que a coragem de enfrentá-lo.

E a Fera continuava a brincar... Só que agora, por não ter mais outros cachorros com quem se divertir (estavam todos mortos), sua mais nova diversão era correr atrás de carros e motos. E aí os prejuízos foram enormes: Pneus furados, capôs amassados, volantes arrebentados, bancos arremessados, motos esmagadas por inteiro.

A tensão e o medo de sair à rua era geral. Todos se trancafiavam em casa com medo do bicho. Poucos punham os pés para fora do quintal. E, apenas as crianças desafiavam esse isolamento. Eram as únicas que pareciam não estarem afetadas com o monstro.

Segue a cena:

“... O filho de outro vizinho meu, começou a andar de bicicleta pela rua.
A Fera estava quieta, descansando sob a sombra de uma árvore. De repente, a bicicleta passa por sobre algumas folhas secas. O som alcança os ouvidos da fera e ela sai correndo atrás do garoto. O menino tenta pedalar mais rápido e escapar, mas o bicho, além de tudo, era veloz. E sem muito esforço captura o menino com um pulo.
Fera e Menino rolam pela rua e caem num buraco. O garoto começa a gritar.
Todas as pessoas saem das suas casas e partem em direção ao buraco.
De repente, do nada, um trabalhador que estava ali por perto, surge com uma serra- elétrica. Ele entra no buraco e salva o garoto, cortando o Bicho-monstro-fera em pedaços. Eles retiram o filho do meu vizinho do buraco, e, também, o Bicho.
Comemoram o salvamento do menino e retornam pras suas casas.
O bicho-monstro-fera fica ali, esparramado no chão com o corpo cheio de retalhos.
Mas, ainda assim vivo... Coisa que ninguém percebeu, exceto meu primo:
Ele tomou a moto-serra do trabalhador e degolou o Monstro. Pegou a cabeça do bicho, e apontando-lhe ao céu (como alguém que exibe um troféu), disse:

- Agora acabou!


Neste momento eu acordei... O celular anunciava a hora de eu ir para o trabalho.

E sério, não tenho a mínima idéia do que esse sonho quis dizer...



...mas, talvez, Freud saiba, né Tio Fróid??

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Um Camaleão dentro de um Aquário...Ou, numa linguagem mais Denotativa, alguém que Vive uma flexível versão de Si mesmo. Não morreria por quem sou agora, mas, talvez, por quem poderia vir a ser amanhã... Dentro do Aquário, quer dizer que estou dentro da VIDA....Quer dizer que VIVO! E este Blogue, nasceu com o único propósito de Descarregar algumas das minhas Ilusões, dos pensamentos, dos contos que Pairam pela minha Mente, das coisas que já fiz...Enfinx, é uma mistura de Diário da vida com Um diário de uma imaginação...